way2themes

Cabelos coloridos?

Por: | 13:56 1 comentário

Azul, rosa, laranja, verde, uma infinidade de cores que tem atacado o cabelo das meninas atualmente, os cabelos coloridos viraram moda na cabeça das meninas já a algum tempo. Algumas das principais que já aderiram a essa idéias são katy Parry, Marimoon, Avril Lavigne, entre outras. Na verdade os cabelos coloridos não são exatamente uma novidade, nos anos 80 essa moda aparecia em punks e famosas como Cindy lauper na época. Os fios coloridos podem vir tanto em mechas como em todo o cabelo e as cores e tons são infinitas, seguindo o gosto de cada um.

Rosa:


Azul:

Verde:

Laranja:

Colorido:


Se você pensa em aderir a essa idéia também aqui vão algumas dicas de como cuidar e chegar ao resultado desejado:
Para chegar nessas cores é preciso primeiramente descolorir o cabelo, caso seu cabelo seja louro natural a tinta só vai pegar direto se ele for realmente bem claro.
Não faça mechas coloridas se seu cabelo tiver químicas incompatíveis feitas a pouco tempo, como alisamentos, escovas progressivas etc, espere pelo menos uns 2 meses.
Quando for tirar o descolorante dos fios, lave apenas com xampu. O condicionador fecha a cutícula do cabelo e impede que a tinta colorida penetre nos fios 
Deixe a tinta colorida agir por 25 minutos, no máximo
Ao tirar a tintura, apenas enxague o cabelo com água e aplique somente condicionador, sem usar xampu
Ao retocar, não é preciso descolorir novamente. A descoloração só deve ser feita a cada seis meses
Atenção: a tinta colorida desbota mais rápido do que a tinta comum e, no melhor dos casos, dura 25 dias, uma dica é evitar lavar os cabelos com muita frequencia pois a água acelera esse desbotamento.
Quanto mais claro a cor que você desejar mais descolorido seu cabelo terá que ficar, por exemplo, se você quiser aquele rosa algodão doce será necessário descolorir o cabelo até atingir o louro maximo quase branco. Use descolorantes de qualidade pois o descolorimento pode machucar muito seu cabelo.
Dicas de marcas de tinta: as tintas usadas para esse processo são as tintas fantasia, algumas marcas mais famosas são Exotic Criativ, Candy Color, Keraton Hard Colors e Jenas Color.

Veja abaixo um vídeo da Lindsay Woods com um passo a passo de como tingir os cabelos: 



Como visto no video ela primeiro descoloriu até ficar bem clarinho e depois passou a tinta colorida, não tem segredo, o processo é sempre o mesmo.

Então meninas, quem vai tentar? rs
xoxo

Um comentário: Deixe o seu comentário